quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


Que beleza, não? Se é preto pode prender, que é tudo bandido. Preto é tudo igual. Aliás, o tal bandido cometeu o crime hediondo de roubar uma bolsa. Isso não se pode perdoar. Se fosse coisa pouca, como um desviozinho de alguns milhões, a gente até que fazia vistas grossas, ou quem sabe, uma vaquinha. Mas uma bolsa! Aí não dá! Ainda mais sendo preto.
E um caminhão de sorvetes perde-se e capota, matando imediatamente duas pessoas. Que sorte! Sorvete pra todo mundo! Dançando em cima da tragédia, "a população" em bando, como urubus ávidos sobre a carniça do que se foi, avança sobre o despojo, saqueia, corta o caminhão a machadadas, cospe na cara da família que sangra. Se fosse um preto roubando um pote de sorvete... Mas muitas pessoas juntas não é crime, não é errado, não há punição...
Porém, o mais legal de tudo mesmo é a comoção nacional que causaram as camisetas da Adidas. Ah! Alemães miseráveis! São todos uns nazistas! Onde já se viu... Até a nossa "presidenta" entrou na briga, repudiando essa difamação. Afinal, no nosso país não existe carnaval - e como não existe talvez você não saiba: carnaval é aquela festa onde todo mundo bebe e faz sexo com todo mundo, aquela festa onde as mulheres dançam nuas, "protegidas" por minúsculos tapa-sexos, e não é atentado violento ao pudor nem nada; é tudo lindo, vendido e noticiado, e os governos gastam milhões em marketing para atrair turistas estrangeiros (inclusive aquele alemães xenófobos e aqueles americanos superiores) para apreciar o principal produto do país: a bunda - no Brasil também não há funk, com mulheres de fio dental empinando e rebolando suas nádegas "até o chão" ou esfregando-as nas caras de quem quiser subir ao palco, com letras que tratam as mulheres não como um simples objeto; não, tratam como papel higiênico usado, como um trapo imundo. No Brasil não há prostituição infantil, nem garotas sendo vendidas pelos pais por um prato de comida; no Brasil não há corrupção, não há favelas, não há drogas. Nem futebol. Então, de onde é que os alemães tiraram essa ideia? A imagem de nosso país lá fora não é essa. Pergunte a qualquer estrangeiro. Ele lhe dirá que o Brasil é um país de povo culto, sem analfabetismo, sem fome, sem miséria, com um excelente sistema de saúde, com trabalho digno para todos. Que o Brasil é um país sério, que aqui não existe "jeitinho" e que todas as mulheres se respeitam, e não exibem seus corpos seminus, esculpidos na academia ou na clínica plástica, pelas ruas. No Brasil ninguém dança funk. Afinal, o que é que esses alemães (ou americanos, tanto faz, estrangeiro é tudo igual, é tudo gringo) têm na cabeça?
Resta um consolo. Quando eles chegarem aqui, para a copa, verão que é tudo diferente. Quem sabe a imagem de nosso país muda, não é?

E viva o país da copa!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Toda e Qualquer Poesia. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.