sexta-feira, 27 de março de 2015

Conturbada

Acordei na tarde de hoje, pensando já ser dezembro. Alguns velhos pensamentos amaçados na mente. Que maltratam o físico. Analisei respostas para as perguntas feitas durante o processo de amadurecimento diário. As cordas vocais não expressam o que a mente tanto procura. 
Os sentimentos continuam os mesmos diante de tantas oportunidades que a vida é capaz de trazer. A decepção é presença contínua em relação àqueles sonhos trancados na gaveta. Alimento a alma com aquilo que melhor me faça sorrir. Porém, sinto que as dúvidas ainda podem aparecer.
Tenho certezas coloridas no meio de um universo tão nublado. Essas que podem mudar um pequeno gesto ou escolha. Encontro dentro de um contexto cultural, algo que talvez faça sentido em determinado momento. 
O medo cerca, prende. Vivo em uma sociedade que julga as escolhas alheias, com pressão e olhares dos quais nem esperamos. Sentimo-nos sem saber se o que estamos fazendo é realmente certo. Além, do julgamento daqueles que não sabem o que dizem, temos o interno que por vezes causa mais problemas do que o externo.
Queremos isso, mas estamos presos a pensamentos sem sentido, que acabamos deixando de lado, algo que possa nos fazer mudar, crescer e ir tão longe quanto à lua.
Se dezembro já fosse, seria tudo ainda mais assustador. Mas ainda bem que a realidade me mostrou que ainda é março, e que ainda existe tempo. Aliás, no fim das contas, sempre existe tempo para realizar e recomeçar, é preciso apenas deixar, que as cores da vida, entrem nesse universo de desespero e dor. Que os sonhos sejam maiores do que o medo, e que possamos chorar, secar as lágrimas e continuar, sendo aquilo que realmente esperamos ser.



_

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Toda e Qualquer Poesia. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.